Fechar

Pomerania

História

Acredita-se que o Pomerania é desecendente de cães Spitz que chegaram à Pomerania pelo norte da Rúsia e Sibéria. Tem antepassados em comum com outras raças árticas, como o Samoyedo e o Keeshond. Os primeiros cães eram utilizados como cães de guarda e como puxadores de trenós. Na época a raça podiam chegar aos 14 kg. Os cães mais pequenos eram escolhidos como cães de companhia e mais tarde estes exemplares foram cruzados entre si, numa tentativa de reduzir o seu tamanho. O Pomerania estabeleceu-se enquanto raça no século XVIII, depois de atrair o interesse da realeza britânica.

Vida média Os Pomerania vivem entre 10 e 12 anos de idade.

Tamanho e peso médios

23 a 30 cm
2 a 3 kg

Personalidade, características e temperamento

O Pomerania é um membro da familia, extrovertido, vivaz e muito inteligente. A raça conserva a sua herança Spitz e pode revelar-se extremamente fiel e protector com a sua familia humana. Compensa o seu pequeno tamanho, com uma inteligência extraordinária e incrivel energia e destaca-se em qualquer tipo de treino de obediência.

Compatibilidade com outros animais

O Pomerania tem um carácter amistoso, mas como qualquer cão novo em casa, terá que ser cuidado aquando de fazer as apresentações aos outros animais de estimação.

Cuidados

O pêlo denso dos Pomerania não exige tanta atenção como alguma raças com este mesmo tipo de pêlo, mas ainda assim necessita de ser tosquiado com alguma regularidade. Deverá dar estes cuidados ao seu cão desde cachorro, para que aprenda a aceitá-los e a desfrutar dos mesmos.

Dono ideal

Devido à sua pequena dimensão e grande energia, o Pomerania não é adequado para famílias com crianças pequenas. Esta raça é mais apropriada para um dono que viva em apartamento e que esteja disposto a fazer exercicio regularmente.

Resultado da sua inteligência e fidelidade, o Pomerania é também um excelente companheiro para adultos. O Pomerania será um membro de familia por muitos anos e por isso será importante ter atenção no cão que eligir.